segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRUNO E MANECO SE CONSOLIDAM DEFINITIVAMENTE COMO LIDERANÇAS POLÍTICAS DE BELO JARDIM

Cintra Galvão nunca deu um "tiro" tão certeiro como o de lançar Maneco e Bruno como candidatos as eleições majoritárias de Belo Jardim em 2012. Os dois, aos poucos, foram promovendo visitas, participando de atos públicos, mostrando propostas, enfim sendo vistos pela população da nossa cidade. Mesmo após as eleições em que obtiveram 31% dos votos, ficando em segundo lugar, eles não pararam e a cada dia conquistam uma verdadeira legião de fãs e admiradores. Pessoas que antes pensavam o contrário, mas hoje vêem que essa era a dupla que verdadeiramente poderia (ou pode) mudar a cara de Belo Jardim.


Bruno, a juventude séria, o "caçador de tesouros". Maneco, o administrador competente, o inovador com os pés no chão. O tempo passa e, com a administração desastrosa do "Vendedor de Mentiras", o nosso povo mantém a esperança em dias melhores. A saúde de Belo Jardim é um desastre, e educação nem se fala, o homem do campo está abandonado, os servidores efetivos são perseguidos, os servidores contratados demitidos. O nosso comércio já dá sinais de cansaço e desânimo. A seca castiga a cidade e o que mais se vê são os pseudo-poderosos falarem muito e agirem pouco.


O "Vendedor de Mentiras" vai para uma Câmara Municipal apresentar obras mirabolantes, quando na verdade todo o Belo Jardim sabe que ele não vai cumpir nem um terço delas. E, de quebra, ainda traz um deputado forasteiro (que estava "bicado" no seu discurso) querendo que nosso povo engula mais essa. Parafraseando o poeta Renato Russo: "o sistema é mau, mas minha turma é legal..." Na nossa turma não tem personagem, na nossa turma tem gente de verdade. Tem desde o empresário até o vendedor de balas. Tem o evangélico, o católico, o umbandista. Tem o heterossexual, o bissexual, o homossexual. Tem o branco, o pardo, o negro. Enfim, somos a diversidade que forma a unidade. Somos o pé no chão, a realidade. Nós não sonhamos em céu de brigadeiro, nós sonhamos em fazer as coisas acontecerem.

7 comentários:

  1. Sempre estive com Cintra Galvão desde quando meu pai era vivo e cabo eleitoral do grande ex deputado e ex prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão. Estou com vocês sempre. Sou Funcionário Público Federal do Ministério da Saúde e por onde andei sempre vinha votar na nossa terrinha. Moro em Caruaru, trabalho na IV Geres, mas meu voto sempre será de vocês. Izaías Ferreira - SUCAM.

    ResponderExcluir
  2. Acreditar e construir dias melhores,com união,respeito,transparência,diálogo aberto e esclarecedor,trabalho de verdade,não "populismo e falácia",é o que queremos e pretendemos humildemente para nosso município,para nosso povo que é mais,muito mais do que esses que aí estão vêem. Vamos tod@s juntos!!

    ResponderExcluir
  3. Ficamos grato pelo o apoio, Izaias. Até breve amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte sempre comigo. Mesmo sem vc me conhecer( eu acho que não),mas sou fiel ao grupo Cintra Galvão, sou do Bairro São Pedro. Hoje moro no Bairro Maurício de Nassau ao lado do Shopping Difusora em Caruaru.

      Excluir
  4. Meu grande, Inajá, ficamos honrado com a sua presença.

    ResponderExcluir
  5. Na nossa turma não tem personagem, na nossa turma tem gente de verdade. Tem desde o empresário até o vendedor de balas. Tem o evangélico, o católico, o umbandista. Tem o heterossexual, o bissexual, o homossexual. Tem o branco, o pardo, o negro. Enfim, somos a diversidade que forma a unidade. Não vocês são os famosos BOCA PRETA.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Anônimo,
    Boa observação essa sua. Somos os FAMOSOS BOCA PRETA sim. E nos orgulhamos disso. Obrigado pela sua visita!

    ResponderExcluir